Hoje em dia só se falam neles, os carros elétricos, e serão a aposta para o futuro e que não deve demorar para chegar. Pensando nisso a montadora Renault falou sobre seu sedã elétrico, o Fluence Z.E (Zero Emissões). O modelo tem autonomia para 160 km e chega a 135 km/h. Há versão elétrica estréia na Europa e Israel em 2011, e foi apresentado como conceito no Salão de Frankfurt do ano passado.



De acordo com a marca, o Fluence elétrico tem 13 cm a mais de comprimento e é 283 kg mais pesado em relação ao sedã a combustão por causa das baterias de íon de lítio.



Para recarregar as baterias são necessárias de 6 a 8 horas em tomada convencional, mas a marca prepara também novos postos de abastecimento que irão permitir a recarga em apenas 30 minutos.
O propulsor movido a eletricidade desenvolve 95 cavalos de potência e 23 kgfm de torque. Com a carga completa, o modelo tem autonomia de 160 km e chegar a velocidade máxima de 135 km/h.



De fábrica o sedã trará freios ABS e ESC (controle eletrônico de estabilidade) e duplo airbag frontais.
O carro será fabricado em Bursa, na Turquia, e está previsto para estrear na Europa e em Israel em 2011. Os preços não foram divulgados.

0 comentários:

Postar um comentário