Embora baseado na plataforma do Panda italiano, o novo Uno pouco lembra exceto pelo formato retangular da carroceria. A Fiat brasileira, no entanto suavizou todas as linhas do modelo e procurou imprimir a fórmula bem sucedida do Cinquecento, o sub-compacto premium.
O modelo, como se vê, não possui grande entre os faróis – em vez disso três retângulos que simbolizam o modelo e estão sendo usados na campanha em que a inscrição “Uno” se divide nesses espaços.
A versão mostrada pelo site iCarros é a Way com visual off-road e pesados apliques plásticos. A versão Attractive, por exemplo, será mais leve e com menos detalhes na cor cinza.

Por dentro, o novo Uno apresenta um painel de linhas simples, mas elegantes como há muito não se vê na marca. O painel de instrumentos, por exemplo, é dominado pelo velocímetro analógico que na sua base traz um pequeno mostrador digital com as funções de temperatura e tanque de combustível, além do computador de bordo. À esquerda temos o conta-giros também analógico, mas disponível apenas nas versões mais caras.
O cliente poderá personalizar seu Uno ao escolher apliques temáticos no painel e na carroceria, alguns deles mostrados nas fotos. Os bancos também parecem ter mais qualidade que o comum no segmento, pelo menos na versão top.
Os motores serão de 1.0 e 1.4 litro modificados para serem mais econômicos e com menos emissão de poluentes. Resta saber onde a Fiat encaixará o novo Uno. As apostas dão conta que ele custará mais caro que a maior parte da linha Palio como forma de, aos poucos, retirar de circulação não só o Mille como também este, assim que o projeto 326 – o novo Palio – for lançado, em 2011.

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